Você já pensou em ter seu próprio negócio? Ser seu próprio
chefe? Fazer seus próprios horários? Parece um sonho não é?!
Quando pensamos nisso e começamos a pesquisar o orçamento
para realizar esse sonho ele fica um pouco distante e o desafio é imenso.
Robert Kiyosaki, um autor renomado, em seu livro “O negócio
do século XXI”, explica que existem 4 quadrantes na sociedade: Empregado,
Autônomo, Dono de um negócio e Investidor. Pra
você ter ideia, apenas 5% da sociedade está inserido nos quadrantes Dono de um negócio (4%) e Investidor( 1%). Esses dois quadrantes são aquelas pessoas detentoras de
riqueza, o primeiro pessoas trabalham por ele, e o segundo o dinheiro trabalha
por ele.
Você deve estar se perguntando, porque é tão difícil chegar
nesses quadrantes. Simples, encargos tributários, encargos trabalhistas, poder
aquisitivo (pois investir e montar uma empresa requer toda uma estrutura
financeira), sem falar nos bloqueios mentais devido a nossa educação.
Robert Kiyiosaki, em seu livro “Pai rico, Pai pobre”,
demonstra exatamente a estrutura da nossa educação tradicional e o estímulo que
existe em sermos um bom profissional para alguém (seja público ou privado) e a
imensa busca à estabilidade financeira para no fim a tão sonhada aposentadoria.
Ele não minimiza o valor dos profissionais Autônomos e
Empregados, ele afirma que sim, há possibilidade de uma pessoa ser o melhor em
cada quadrante, mas que de fato a estabilidade não é conquistado nesses dois
quadrantes e sim como Dono de um negócio e Investidor, através da Renda Residual, essa
renda é o que deveria ser a verdadeira busca e não a aposentadoria.
Renda Residual é a renda que mesmo quando você decide estar
em casa ela chega até você.
No livro “O Negócio do século XXI”, Robert Kiyosaki oferece
um meio mais simples de você conseguir adentrar aos dois quadrantes tão
sonhados, ele apresenta o negócio Marketing de Rede.
Ele afirma que é um negócio que pode ser iniciado através de
uma renda extra, pois não prejudica o que você estiver fazendo, não prejudica
seus horários... É um negócio que tem como base fundamental “vendas”.
Diferentemente no que ocorre tradicionalmente, o marketing de rede, facilita
pois você não desenvolve sozinho, você ganha uma estrutura completa, com baixo
custo para aprender a ser um empresário e na medida que você vai aprendendo e
desenvolvendo, vai ganhando dinheiro. Ele explica que seu trabalho fica menos
árduo, pois você está compartilhando sua força de trabalho com amigos, pois
invés de você estar dando conta de 10000 clientes, você insere amigos no seu negócio
e pode dividir essa força de trabalho.
O interessante é que nesse mercado você deve duplicar
conhecimento e não mantê-lo para si com receio de alguém usurpar o seu lugar,
pelo contrário, pessoas que já cresceram nesse tipo de negócio tem que auxiliar
os mais novos a chegarem onde ele conseguiu chegar.
Existem várias empresas inseridas no Marketing de
Relacionamento, mas a escolha tem que ser bastante analisada. Deve estudar a
missão da empresa, visão, credibilidade, tempo, estrutura (pois a empresa tem
que ter uma estrutura para suportar as vendas suas e da equipe), logística de
entrega, estudar o plano de negócio, verificar se há sustentabilidade...
Quando você passa a desenvolver esse tipo de negócio você
passa a ser um profissional de marketing de rede, não pode dizer que é um mero
vendedor ou um empresário, pois a estrutura é um pouco mais complexa.
Esse tipo de negócio é meritocrático, só vai ser realmente
desenvolvido quando você passa a desenvolvê-lo, seu crescimento é dependente
das atitudes que você tem no negócio.
Como todos os ramos existem os éticos e os não éticos, quem
vai definir o que você vai ser é você mesmo. Lembrando que por se tratar de
Marketing de Relacionamento, atitudes que você passa a ter nesse negócio,
influencia em toda a sua rede de contatos. De fato neste tipo de negócio você
fica mais exposto, pois o negócio a medida que vai evoluindo vai necessitar da
exposição de suas opiniões, atitudes, conhecimentos, das suas conquistas...
pois retoma o que já foi citado: a duplicação.
Hoje, no Brasil, a empresa que está tendo uma alta
visibilidade e está expandindo seu mercado é a Hinode, empresa de cosméticos,
maquiagem, bem-estar, higiene pessoal e perfumaria fina; inserida no Marketing
de Relacionamento e Franquias.
O crescimento dela é devido à sua origem, ela não iniciou seu
negócio no marketing de Relacionamento (MMN), desde 1988 a empresa tem sua
existência, porém está inserida no MMN desde 2012. Empresa familiar, tendo como
sua fundadora uma pessoa que trabalhava nas vendas “porta em porta”, devido
essa origem todo o seu corporativo é bastante preocupado com o crescimento e
desenvolvimento dos seus consultores.
Com premiação internacional, já está entre as 5 franquias
mais desejada entre os brasileiros.
Imagine você que quer desenvolver o seu negócio, investir R$
99,00 para obter todo o seu material de trabalho e ter um investimento mínimo em
mercadorias de R$ 300,00 onde será revertido em produtos com 100% de lucro.
Esse é o valor do kit mínimo da Hinode e nele você pode desenvolver todo o
negócio.
Claro que quanto maior o kit inicial, maior o retorno
financeiro, mas a empresa se preocupou com aquelas pessoas que de fato não tem
condições financeira, que realmente necessitam de ajuda para prover sua
família.
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