TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 26 de novembro de 2016

“O segredo do meu sucesso é trabalhar muito” - Por Ellen Fernandes

© Cristina Hautz
Lucas Battistoni chegou ao topo da hierarquia de uma empresa de Marketing Multinível e conquistou seu primeiro milhão antes dos 25 anos
Ele alcançou seu primeiro milhão antes dos 25 anos e chegou ao topo da hierarquia de uma empresa de marketing multinível. Satisfeito com sua trajetória profissional bem-sucedida, o empresário do segmento de Marketing Multinível, Lucas Battistoni, de 29 anos, garante que o segredo de seu sucesso é trabalhar muito. “Não há segredo e nem é demagogia, mas desde sempre estudei e trabalhei muito, fiz e faço muitas viagens, além de me comprometer demais com minha profissão. Posso dizer que tive sorte no sentido de que ela, para mim, foi a oportunidade de encontrar uma capacidade e habilidade na oportunidade certa”, declarou o jovem em entrevista exclusiva a revista Hype. 

Poliglota, Lucas é formado com menção honrosa em business na University of Applied Sciences em Münster, Alemanha, e pós-graduado em contabilidade e finanças pela Universidade Federal do Paraná. Em dois anos de atuação na empresa Hinode, alcançou a graduação Imperial Three Stars da Hinode, que é o penúltimo degrau na hierarquia da empresa de marketing multinível. Atualmente coordena equipe com mais de 100 mil associados em todo o País. 
Aos 18 anos, Lucas foi para Alemanha onde estudou por quatro anos. Quando voltou ao Brasil, trabalhou no mercado financeiro e fez pós-graduação em contabilidade. O marketing multinível surgiu em sua vida aos 25 anos quando foi apresentado a esse modelo de negócio em empresa americana de alimentação funcional.

Desde então, ele conta que foi tocando essa oportunidade em paralelo com o seu trabalho. Por discordar de mudanças ocorridas na empresa alimentícia, decidiu buscar uma nova oportunidade no mercado brasileiro. “Assim eu encontrei a Hinode, uma empresa de cosméticos, que todo mundo usa, empresa brasileira, alinhada a nossa realidade, com 400 lojas. Fiquei encantado com o modelo há dois anos e comecei a trabalhar. E, como já tinha experiência nesse tipo de negócio, foi mais tranquilo construir o resultado. Quebrei alguns recordes dentro da Hinode”, detalha.
Questionado se imaginava que conquistaria o primeiro milhão de reais antes dos 25 anos ele garante que sim e não. “Na verdade, desde a adolescência eu dizia que tentaria ficar rico antes dos 30 anos. Em casa passamos por momentos difíceis e sempre dizia: ’Não quero passar por isso. Quero ficar rico’. Mas jamais imaginei que as coisas aconteceriam da forma que aconteceu e muito antes do que imaginava”, afirma.
Além do dinheiro, ele considera impagáveis os ganhos pessoais que a carreira lhe proporcionou. “Com o conhecimento é possível evoluir muito pessoalmente e profissionalmente. Aprendi lendo, sendo uma pessoa mais positiva, me policiando para não pensar em coisas absurdas. Hoje eu ensino as pessoas a usar a Hinode como ferramenta de marketing, uma oportunidade de transformação na vida delas. É engrandecedor demais receber mensagens de agradecimento pela mudança que aconteceu na vida das pessoas. Isso não tem preço. Receber esse feedback é impagável”, comenta.
Jovem e bem-sucedido, Lucas já realizou muitos sonhos e objetivos e admite: “Sempre sonhei e sabia que isso aconteceria, que ganharia dinheiro. É maravilhoso ter um carro ou uma casa dos sonhos, viajar para aquele lugar que sempre quis. Esse ano mesmo vou passar o réveillon em Cuba, que é um lugar que sempre quis conhecer. Mas na minha opinião o maior ganho é o reconhecimento pelo seu trabalho. Isso não tem preço e ocorre em poucas atividades. É algo inimaginável”, avalia.
Workaholic assumido, Lucas admite que vive em função do trabalho. “Inclusive por ser um negócio pessoal em que é preciso usar muito o WhatsApp, a minha vida pessoal acaba se misturando com o trabalho praticamente 24 horas por dia. Nesse sentido confesso que é complicado porque além de viajar muito, não tenho como manter qualquer tipo de dieta, rotina e fazer atividades físicas”, exemplifica. No entanto, adianta que está entre seus planos diminuir um pouco o atual ritmo diário e se organizar melhor para percorrer novos caminhos. “Mesmo usando a plataforma online, quero atingir mais pessoas e, nesse sentido, ter condições de criar uma rotina saudável. Confesso que estou meio desequilibrado”, comenta.

Nas horas de lazer, o empresário que vive em São Paulo, procura se ’desligar de tudo’. “Gosto de viajar para descansar, assistir a um filme, tentar me desligar de tudo”, diz. Indagado sobre qual a maior lição que aprendeu até agora em sua carreira, ele afirma que o sucesso é algo que se constrói e que deve ser compartilhado. “Se você não aprender a dividir, dificilmente vai aprender a multiplicar e isso vale para tudo”, declara. 
Para quem deseja alcançar sucesso em sua trajetória profissional, ele aconselha que o melhor a fazer é encontrar, se possível, algo que lhe faça muito feliz. “Procure vincular a sua rotina com um trabalho que você ame fazer. Dessa forma a vida será maravilhosa”, opina.


Como em toda empresa, a Hinode tem um plano de carreira que vai desde o estagiário até o presidente. A diferença que é na organização são usados outros nomes, ligados a pedras preciosas, como uma forma de valorização do consultor como: master, prata, ouro, diamante, duplo diamante, triplo diamante, imperial
diamante, imperial two stars e three stars.

Lucas é um Imperial Three Stars, ou seja, está na penúltima graduação. Depois tem a última graduação chamada Titan. Com a missão de coordenar mais de 100 mil associados em todo o País, considera que sua carreira lhe deu muito mais do que imaginava. “Aprendi que concretizar sonhos cedo é possível desde que você esteja disposto a batalhar por isso, que goste, se identifique e tenha talento para cair de cabeça nessa missão, dia e noite, que o sucesso acontece. Agora tenho como missão de vida inspirar outras pessoas a buscarem a sua felicidade. Isso é surreal e é o que pretendo fazer”, adianta. 



Fonte: http://www.jj.com.br/internas/hype/noticias-145-o-segredo-do-meu-sucesso-%C3%A9-trabalhar-muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário