TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Chá H+ Frutas vermelhas


Boa Tarde galera! demorou, mas chegou!!!

TREINAMENTO EM ÁUDIO

Dessa vez vou realmente dar uma introdução legal nesse post, porque venho observando que os consultores não vêm realmente entendendo o funcionamento do Chá de frutas vermelhas. Sempre vejo comentários do chá de maracujá, dizendo que relaxa e tal. Elogiam muuuuito o chá de limão, gente que perdeu 4 Kg em um mês, consumindo o chá... ou seja, tornaram-se chás funcionais e daí me perguntei: Oras, e o chá de frutas vermelhas? Só sabiam dizer o que estava na revista: Aaaah, esse aí é antioxidante.

Bem... Esse post vai surpreender muita gente. Como vocês perceberam, eu copio as informações sobre as ervas das fontes, na realidade esse blog tem um único objetivo de compartilhar informações adquiridas, então não sou a escritora, ou mais precisamente pesquisadora, estou apenas compartilhando informações que sejam importantes para o nosso negócio.

Então, porque esse post tem um toque mais especial? Exatamente pelo descrito acima e também por já ser adepta ao consumo de chá diário, prefiro consumir chás que uso de drogas farmacêuticas. Dessa forma identifiquei que algumas informações estavam sendo despercebidas por alguns consultores.

É completamente compreensível, temos mais de 400 produtos em nosso catálogo, mas sempre nos especializamos em alguns por identificação, sim, temos que saber informar sobre cada produto, porém não necessariamente de uma forma técnica e aprofundada.

O Chá H+ de Frutas vermelhas é divulgado como um antioxidante, riquíssimo em vitamina C, auxiliando o sistema imunológico! Também afirma que ajuda no controle da hipertensão e diurético.
Eu somaria a essa informação: Grande auxiliar ao combate da Anemia, também no controle de peso, diabetes, inibe o desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, combate o envelhecimento das células...

Então magro não pode tomar?
Claro que pode! Todos eles o magro pode tomar o chá, nada em excesso é bom, inclusive o consumo de chá, por isso faço questão de compartilhar as propriedades de cada erva do chá H+, porque o chá que vendemos é um combo de ervas em um vasilhame aproveitando as propriedades de cada uma. Ao consumir esse combo você está aproveitando a propriedade oferecida e é seu corpo que vai definir o que ele precisa.
Falando de uma forma simplificada, é como se você fornecesse um banquete de vitaminas e minerais ao seu organismo e ele chegasse à mesa e com uma cesta e pegasse o que precisa:

“ Estou meio gordinho, estão preciso disso pra queimar a gordura! Ooooh estou meio resfriado, então pegar um pouco disso, estou meio anêmico...” entende? É seu corpo que faz a seleção e você oferece!

Como já disse: tudo em excesso não faz bem! Se você acha que pelo fato de estar resfriado e consumir excesso de vitamina C vai ficar bem no outro dia, se engana! O nosso corpo tem um limite de consumir cada nutriente diariamente, o que ele não quer ele expele, seja pelo suor, urina ou fezes.

Nosso corpo ele tem um bom funcionamento se estivermos com uma alimentação equilibrada, em consequência uma alimentação equilibrada gera um controle de peso, porque o excesso é o descontrole.

Só em você falar antioxidante já resume tudo isso, mas muitas vezes nem você mesmo sabe o que é antioxidante:

Por definição, antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável. O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.

Radicais livres:
Os radicais livres (agentes oxidantes) são moléculas que, por não possuírem um número par de elétrons na última camada eletrônica, são altamente instáveis. Estão sempre buscando atingir a estabilidade travando reações químicas de transferência de elétrons (oxi-redução) com células vizinhas. Apesar de fundamentais para a saúde, quando em excesso, os radicais livres passam a oxidar células saudáveis, como proteínas, lipídios e DNA.
O ataque constante leva à peroxidação lipídica (destruição dos ácidos graxos poli insaturados que compõem as membranas celulares). A intensificação no processo de peroxidação lipídica, por sua vez, está associada ao desenvolvimento de doenças crônicas, como a aterosclerose, a obesidade, o diabetes, a hipertensão, e o desenvolvimento de doenças degenerativas, como o Alzheimer e o Parkison, e alguns tipos de câncer.
A importância dos antioxidantes está justamente no fato de que estes são capazes de regular a quantidade dos radicias livres no organismo.
Uma dieta rica no consumo de antioxidantes colabora para a redução da situação de estresse oxidativo (desequilíbrio entre os níveis de radicais livres e antioxidantes).
Então, entendeu o quão complexo o Chá de frutas vermelhas é?
Achei muito interessante essa criação de combo de ervas nos chás da Hinode e o melhor é que ele é um ótimo substituto de sucos, refrigerantes, porque são saborosíssimos.
Nosso chá contém: 
Hibisco
Gojiberry
Cranberry
Chá vermelho
Vamos para as propriedades:

 Hibisco

O chá de hibisco, especialmente o que é feito com as flores do Hibiscus sabdariffa, conhecido como vinagreira no Brasil, e como “sorrel” ou “roselle”, ou ainda “karkaday” em Egipcio, é uma bebida conhecida em todo o mundo. No Brasil terá sido introduzida com o nome de “água de Jamaica” a partir de novelas e séries mexicanas (como El Chapulin Colorado).
Na África ocidental, o “jus de bissap” é popular em todos os países e vendido como refresco nas ruas. É baseado num chá de flores de hibisco, hortelã, baunilha e sumo de laranja ou doutros frutos e servido com gelo.
Decidi começar com ele, pois é uma erva que já consumia antes do chá da Hinode, descobri o Hibisco ano passado e ele se tornou um queridinho, meu e de muita gente.
O Hibisco ele tem um sabor bem azedo, mas é muito saboroso. Se você pesquisar mais na internet além desse post, vai perceber que ele é muito utilizado para quem quer perder peso, por já saber disso, me questionava a dificuldade de compreenderem os benefícios do chá de frutas vermelhas.
Claro que os benefícios do Hibisco está além do controle de peso.
O chá de hibisco, além de auxiliar no emagrecimento, possui propriedades: anti-hipertensiva, sendo eficaz no controle da pressão arterial; gastroprotetora; vasodilatadoras; diurética; anti-inflamatória; laxante; analgésica; expectorante; digestiva; calmante e anticaspa.
A planta ajuda ainda no combate às doenças do coração, aumenta os níveis de colesterol bom, diminui os níveis de colesterol ruim, além de reduzir também os triglicerídeos. O chá é rico em proteínas, carboidratos, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, vitamina C, vitamina B1 e B2, vitamina A, Ácido fólico e cálcio.
Devido à esses componentes, o chá é eficaz ainda na manutenção da saúde da pele, dos ossos e dos cabelos (inclusive a queda), além de auxiliar o metabolismo do oxigênio e da glicose. O chá age ainda como um antioxidante, ajudando no combate do envelhecimento precoce da pele e da formação de células cancerígenas. Ele também auxilia o cérebro a manter suas funções em harmonia, entre muitos outros.
No entanto, apesar dos benefícios apresentados, a intoxicação por chá de hibisco é uma consequência de seu consumo excessivo, o que requer cautela por parte de quem ingere a bebida. Quem explica é a nutricionista Flavia Morais, que também alerta para o efeito diurético típico do chá.
"Como qualquer outra planta, o hibisco em chá pode causar toxicidade se for consumido em doses excessivas, pois tudo o que ingerimos precisa ser metabolizado e eliminado pelo fígado e rins. Quando consumida em grandes quantidades, esta bebida pode não ser totalmente eliminada pelo fígado, intoxicando, assim, o organismo. Além disso, por este chá ser diurético, seu consumo exagerado pode fazer com que a pessoa elimine muitos eletrólitos, a exemplo do sódio e do potássio, que estão presentes no sangue. Isso pode acarretar alterações de pressão e contração muscular. Sendo assim, se a pessoa já toma medicamento com essa finalidade, o efeito diurético do remédio pode ser potencializado, o que não é desejável", alerta a especialista.
Já Melissa Setubal explica que a fertilidade e os hormônios podem ser afetados pela ingestão excessiva do chá de hibisco, que acaba por ser contraindicado a mulheres grávidas ou que desejam engravidar. Segundo a especialista, nestes casos, o chá pode até ser consumido, porém não mais que uma vez ao mês.
"Apesar de todas as vantagens proporcionadas pelo chá de hibisco, a relação entre essa bebida e os hormônios femininos é preocupante. Existe uma questão que envolve pessoas na idade fértil - se a mulher ou o homem que está nesta fase beber o chá regularmente, visando a perda de peso, por exemplo, pode colocar em risco a sua fertilidade. A nutricionista Flavia Morais, entretanto, libera a ingestão de 3 a 6 xícaras do chá por dia, caso a pessoa não esteja mais em idade fértil ou não planeje ter filhos.
Alguns estudos mostram que o hibisco tem componentes que interferem nos níveis de estrogênio e os alteram, fazendo com que esta planta seja usada, inclusive, como anticoncepcional. Para as mulheres que sofrem com a TPM e outras condições do sistema endócrino, o chá de hibisco pode causar piora e até dificuldade para engravidar, ao interferir no processo de ovulação. Por este motivo, também deve ser evitado por mulheres no período de gravidez", aconselha a coach em Saúde Integrativa.

 Gojiberry



Goji é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum. Ao goji são atribuídas muitas propriedades pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete.
Também ficou muito conhecido por auxiliar na perda de peso.
Você encontra normalmente a fruta desidratada e ela tem um gostinho " azedo adocicado".
Algumas de suas características são:
Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida [carece de fontes].
Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena.
Contém o espectro completo de carotenoides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O goji é a maior fonte de carotenoides conhecida.
Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta. Contudo, excede os valores normais (100 mg) requeridos pelo corpo diariamente para esta vitamina, podendo causar cálculos renais, distúrbios gastrointestinais e incômodo na bexiga . Pode-se ressaltar também que a ingestão de uma quantidade acima de 2000 mg/dia de ácido ascórbico pode causar mal estar estomacal e até diarreia.
Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA .
Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral devido a sua carga de potássio.
Como consequência dos aminoácidos presentes nas bagas de goji, podemos atribuir efeitos anti-catalíticos, os quais ajudam na manutenção da massa magra do organismo.
  Goji Berry: a fruta tem 40x mais vitamina C que uma laranja e ainda conta com outras vitaminas, como B1, B2, B3 e B6.
A vitamina C é essencial para a resposta imunitária do nosso corpo. Garante o crescimento saudável das células de ossos, dentes, gengiva, ligamentos e vasos sanguíneos, além de ser responsável pela utilização eficiente do ferro e importantíssima para o funcionamento dos leucócitos sanguíneos.
Ele tem grande teor de proteínas que ajudam a manter a estabilidade dos músculos, 19 aminoácidos, 21 minerais que protegem o corpo do câncer, alta concentração de carotenóides, betaína que combate os radicais livres e cyperone que traz benefícios ao coração e ao sangue.
A fruta tem baixo teor calórico, é rica em ácidos graxos insaturados, como ômega 3 e 6, além de antioxidantes e polifenóis. Os aminoácidos que a fruta contempla são responsáveis pela liberação de serotonina, o hormônio mais desejado por todos, que desencadeia sensações como alegria, bom humor, deixando o sono estável e tranquilo. A liberação constante desse hormônio evita as possibilidades de depressão. As propriedades antioxidantes previnem doenças cardiovasculares, inflamatórias e os distúrbios de visão, auxiliando no bom funcionamento do sistema neurológico.
Os carotenóides presentes na fruta estão em maior quantidade que na cenoura, auxiliando e muito na saúde dos olhos.
Mas fique atento: se você toma o medicamento varfarina, não consuma a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento.
Suas propriedades altamente antioxidantes mantêm a pele saudável, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo tanto a pele, quanto os olhos. Sua baixa quantidade de calorias é ideal para dietas com redução calórica e recomenda-se o consumo da fruta antes da atividade física.
o goji berry é capaz de estimular o metabolismo, melhorando o rendimento durante os exercícios, o que é excelente para a perda de peso.
Além de ter mais gás para praticar exercícios, esse mesmo estudo comprovou que o goji Berry diminui a fadiga e o estresse, contribuindo para satisfação na prática de atividade física. Outro ativo interessante que a fruta contém é o ácido linoléico, que ajuda na queima de gordura corporal.
As calorias gastas diariamente aumentam, a o gasto de energia também, e isso transforma completamente a rotina de qualquer pessoa.
1. Auxilia na perda de Peso
Depois que muitos produtores e entusiastas começaram a divulgar que a goji berry emagrece, pesquisadores vieram a público para afirmar que, até o presente momento, não existem evidências científicas de que tomar goji berry faz perder peso.
O que ocorre, na verdade, é que a fruta pode ser uma grande aliada de um processo de emagrecimento que inclua mudanças na dieta e a prática de atividades físicas.
Mas então qual é a vantagem de tomar goji berry para emagrecer se vou ter que fazer dieta e me exercitar? Infelizmente, não existe um único alimento que leve à perda de peso saudável sem a necessidade de uma dieta hipocalórica. O que acontece é que há benefícios da goji berry que colaboram indiretamente para que o processo seja mais rápido e eficiente. E isso se dá por várias maneiras:
Fibras: Duas colheres de goji berry contêm cerca de 15% da necessidade diária de fibra alimentar de um adulto. Quando ingeridas com água, as fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade e diminuem o apetite, facilitando o controle das porções à mesa;
Controle da glicemia: As fibras também atuam no controle da glicemia sanguínea, impedindo variações bruscas que podem causar aumento do apetite e maior vontade de comer doces e outros carboidratos refinados. Com um índice glicêmico de 29 (um dos menores valores entre as frutas), a goji berry é considerada um alimento de baixo impacto na glicemia sanguínea, característica que a torna um ótimo alimento para quem está tentando emagrecer. Isso porque grandes variações nas taxas de glicose aumentam o apetite e aceleram a liberação de insulina, hormônio que retarda o metabolismo e estimula o acúmulo de gordura;
Cromo: A goji berry é fonte de cromo, mineral que também auxilia no controle do açúcar na corrente sanguínea. Outros benefícios do cromo incluem uma diminuição na vontade de comer doces e até mesmo um aumento na produção de tecido muscular;
Vitamina C: De acordo com um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition, pessoas com deficiência de vitamina C apresentam maior dificuldade para eliminar gordura e emagrecer. Uma das explicações para este resultado poderia ser o fato da vitamina C aumentar a oxidação de gordura corporal durante os exercícios de média e alta intensidade.
2. Aumenta a disposição para os exercícios
Esse é mais um dos benefícios da goji berry que podem auxiliar a perda de peso de maneira indireta. Muitas vezes quem faz dieta acaba restringindo demais a ingestão de carboidratos, o que acaba por reduzir os níveis de energia e dificulta a prática de atividades físicas mais intensas.
A goji berry ajuda a fornecer energia para seus exercícios, facilitando o processo de perda de peso e acelerando a queima de gordura. Isso ocorre porque a fruta tem a capacidade de melhorar utilização de oxigênio, retarda a chegada do cansaço durante o exercício, melhora a resistência e a circulação sanguínea, diminui o tempo de recuperação após a atividade e ainda fortalece o coração.
3. Favorece o ganho de massa magra
A goji berry ajuda a ganhar massa muscular graças à presença dos seguintes nutrientes:
Cromo: O mineral aumenta a sensibilidade das células musculares à insulina, hormônio que estimula a entrada de nutrientes nas células e favorece a recuperação e a síntese muscular;
Arginina e glutamina: Pesquisas têm demonstrado que os dois aminoácidos estimulam a liberação de hormônio do crescimento (GH), hormônio essencial para a formação de fibras musculares, ossos, ligamentos e tendões. A glutamina também atua na produção de energia para o sistema imune e é essencial para a síntese de novas proteínas;
Potássio: Uma quantidade adequada de potássio na circulação é fundamental para o bom funcionamento da hipófise, a glândula responsável pela produção de hormônio do crescimento.
4. Diminui a produção de cortisol
Conhecido como o hormônio do estresse, o cortisol estimula o acúmulo de gordura, aumenta o apetite por alimentos calóricos, diminui a produção de hormônio do crescimento e desacelera o metabolismo, dificultando a perda de peso.
Ao reduzir o estresse, a goji berry causa uma diminuição natural na liberação do hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais. Baixos níveis de cortisol na circulação não só facilitam a utilização de gordura como fonte de energia para o corpo, como também diminuem os efeitos indesejados do catabolismo muscular.
5. Melhora o humor
Dizem que cara feia é fome, e de fato é difícil manter o bom humor o tempo todo quando se está fazendo dieta para emagrecer. Esse problema associado às dietas hipocalóricas pode ser evitado através do consumo regular de goji berry, já que a fruta apresenta uma boa concentração de triptofano.
Classificado como um aminoácido essencial, o triptofano é precursor da serotonina, um dos neurotransmissores associados à sensação de prazer, bem estar e bom humor.
Níveis deficientes do aminoácido podem causar desde uma maior vontade de comer doces (os carboidratos refinados, como o açúcar, aumentam a disponibilidade do triptofano no cérebro) até um mau humor generalizado e depressão.
O triptofano também melhora o sono, o que configura mais um dos benefícios da goji berry para a perda de peso. Inúmeras pesquisas têm demonstrado que uma boa noite de descanso é fundamental para a produção de leptina e uma diminuição dos níveis de grelina. Enquanto o primeiro é um hormônio que está associado a uma diminuição do apetite, o segundo tem efeito contrário e aumenta a ingestão calórica.
6. É uma excelente fonte de antioxidantes
O potencial antioxidante de um alimento é medido pela sua capacidade de combater os radicais livres que são gerados naturalmente pelos processos metabólicos ou através da dieta, tabagismo, exposição excessiva ao sol e outros agressores externos. A goji berry contém mais antioxidantes que o mirtilo (blueberry) e as ameixas, consideradas as campeãs no quesito.
Entre os principais antioxidantes da goji berry temos as vitaminas C, E, zeaxantina e o betacaroteno. Em conjunto, esses nutrientes atuam na prevenção de diversos tipos de câncer e doenças degenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson.
O consumo diário de alimentos ricos em antioxidantes também garante a saúde da pele, cabelo e unhas, melhora a recuperação muscular, diminui o envelhecimento precoce e ajuda a combater inflamações, facilitando a perda de peso.
7. Melhora o Sistema Imunológico
O alto teor de vitamina C e a presença da glutamina tornam o fortalecimento do sistema imunológico mais um dos benefícios da goji berry. A vitamina C aumenta o número de anticorpos e estimula a produção de leucócitos, as células que fazem parte do sistema de defesa contra a invasão de microrganismos e outros agentes estranhos ao organismo.
Já a glutamina garante o fornecimento de energia para que as células do sistema imune possam combater os agentes invasores.
8. Protege o coração
Um dos nutrientes encontrados na goji berry é o beta-sisterol, uma substância anti-inflamatória que pode reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) e impedir a formação de placas de gordura no interior dos vasos sanguíneos.
A goji também é fonte de B6, vitamina que ajuda a degradar a homocisteína, uma substância que está associada a um maior risco de doenças do coração.
Em um estudo realizado pela Wuhan University na China, pesquisadores descobriram ainda uma relação entre o consumo de extrato de goji berry e um aumento nas taxas de HDL (bom colesterol).
A mesma pesquisa também menciona uma diminuição nos valores de glicose na circulação de coelhos diabéticos que receberam extrato de goji berry.
9. Combate a celulite
Embora a causa da celulite ainda não seja totalmente compreendida pela ciência, seus efeitos já são mais do que conhecidos pelas mulheres. Inchaço, aspecto de casca de laranja e até mesmo dores podem estar associadas à condição, que afeta 9 em cada 10 mulheres.
Um dos fatores associados à celulite é exatamente a formação de pequenas inflamações sob a pele, onde se depositam gorduras e uma trama de tecido conjuntivo. O beta-sisterol, que como vimos acima tem ação anti-inflamatória, pode ser eficiente no combate a essas microinflamações, que tendem a aumentar com o excesso de peso e a retenção de líquidos.
E como a goji berry é rica em fibras, seu consumo pode facilitar a eliminação de toxinas e diminuir os pequenos acúmulos de gordura característicos da celulite.
10. Melhora a libido
A diminuição natural da produção de testosterona após os 30 anos pode levar a uma perda gradual da libido, efeito esse que pode ser atenuado com substâncias naturais que estimulem a liberação do hormônio.
De acordo com a tradicional medicina chinesa, esse é um dos benefícios da goji berry, que além de atuar indiretamente na produção hormonal ainda melhora a circulação e a produção de serotonina, duas condições que também podem auxiliar na melhora das funções sexuais.
11. Fortalece a visão
A luteína e a zeaxantina são fundamentais para os benefícios da goji berry para a saúde do sistema visual.
Concentradas no centro da retina, essas duas substâncias protegem os olhos contra a perda gradual de visão associada à idade, e também atuam na prevenção da catarata, degeneração macular e retinopatia diabética (lesão da retina associada ao surgimento da diabetes).

Cranberry


Arandos (do antigo celta aran, "abrunho") ou Oxicocos no Brasil, (do grego ὀξύς, "ácido", e κόκκος, "baga", pelo seu sabor ácido) são um grupo de arbustos perenes ou videiras de arrasto do subgênero Oxycoccus do gênero Vaccinium. Na Inglaterra, o arando pode se referir a espécie nativa Vaccinium oxycoccos, enquanto que na América do Norte, arando pode referir-se a Vaccinium macrocarpon. Vaccinium oxycoccos é cultivado na Europa central e norte, enquanto Vaccinium macrocarpon é cultivado ao longo do norte dos Estados Unidos, Canadá e Chile. Em alguns métodos de classificação, Oxycoccus é considerado um gênero no seu próprio direito. Eles podem ser encontrados em pântanos ácidos ao longo de regiões frias do hemisfério norte.
Arandos são baixos, de arbustos rastejantes ou trepadeiras até 2 metros de comprimento e entre 5 e 20 centímetros de altura; eles tem caules delgados e moles que não é madeira grossa e possuem pequenas folhas verdes. As flores são rosa escuro, com pétalas recurvadas muito distintas, deixando o pistilo e estames totalmente expostos e apontando para frente. Eles são polinizados por abelhas. A fruta é uma baga que é mais larga que as folhas da planta; ela é inicialmente branca, mas torna-se vermelho escura quando totalmente madura. É comestível, com um gosto ácido que pode sobrecarregar sua doçura.
Rica em propriedades funcionais, a fruta possui efeitos terapêuticos e é muito indicada no tratamento de infecção urinária. "Estudos comprovam que ela apresenta compostos muito eficientes para prevenir contra a infecção urinária, que inibem a aderência das bactérias nas vias urinárias", explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
Pouco calórica quando consumida sem açúcar, a cranberry é capaz de produzir a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento saudável. Além disso, a fruta é riquíssima em antioxidantes, que previnem contra doenças e retardam o envelhecimento.
1. Previne e trata as infecções do trato urinário
2. Pouco calórica
3. Produz saciedade
4. Previne contra inúmeras doenças, como o câncer
5. Retarda o envelhecimento celular
6. Fonte de vitaminas A, C e K
7. Fonte de polifenois como o resveratrol, que protegem o coração
8. Reduze o nível de colesterol no sangue
9. Previne a gastrite e úlcera, já que impede a fixação de certas bactérias na mucosa estomacal.
10. Previne a placa bacteriana
11. Melhora o sistema imunológico
12. Bom para Pedra nos Rins e problemas na bexiga;
13. Previne problemas dentais;
14. É antioxidante;
15. ajuda na perda de peso;
16. Melhora a nossa saúde mental;
17. Melhora o sistema imunológico;
18. Deixa a pele mais bonita.

Chá vermelho


Rooibos (Aspalathus linearis) é um arbusto da família das leguminosas. A planta é usada para fazer uma infusão (chá) chamada de chá-de-rooibos ou chá-vermelho em Portugal. O consumo da infusão de rooibos está bastante difundido na África do Sul há muitas gerações e tem conquistado espaço em muitos países nas últimas duas décadas.
Na África do Sul, é mais comum beber-se o chá-de-rooibos com açúcar ou mel e uma rodela de limão, mas, em outros lugares, a bebida é, geralmente, degustada sem esses complementos. O sabor do chá-de-rooibos é, com frequência, descrito como doce (sem adição de açúcar) e com indícios de amêndoas no palato. O rooibos pode ser preparado da mesma forma que o chá-preto, sendo este o método mais comum. Diferentemente do chá-preto, entretanto, o chá-de-rooibos não se torna amargo quando deixado em infusão por longo tempo; às vezes, esse chá é deixado em infusão por vários dias. O chá-de-rooibos possui coloração marrom-avermelhada, daí o epíteto ocasional de "chá-vermelho".
Trata-se de uma bebida rica em vitamina C, K, B1 e B2, polifenóis e flavonoides (os famosos antioxidantes!) e por esse motivo ele é conhecido como o chá da beleza.
Aceleração do metabolismo, o que te faz queimar mais calorias, graças a presença de cafeína, Acredita-se que o chá é capaz de emagrecer até dois quilos por semana, já que acelera o metabolismo – o que, consequentemente faz com que se queime mais calorias. Mas para esses casos mais “radicais”, é recomendado 4 xícaras do chá vermelho por dia.
Diminui retenção de líquidos e consequentemente o inchaço, causando um efeito “detox”
Protege o sistema nervoso e o sistema cardiovascular
Protege as células do corpo Possui efeito antioxidante, o que evita o envelhecimento precoce das células, Retardam o temido envelhecimento, evitando que sinais de idade surjam muito “cedo”.
Promove uma digestão mais eficiente
Tira a fome
Possui ação antidepressiva; Ele dá uma sensação de bem-estar e com o tempo, apresenta uma melhora discreta nos sintomas da depressão.
Contém polifenóis e flavonoides, que são antioxidantes e auxiliam na proteção das células do corpo contra os radicais livres.
Atuam na redução dos níveis de colesterol e triglicérides.


Cuidados com o consumo do chá vermelho

Apesar de seus vários benefícios e propriedades, o chá vermelho é um chá como qualquer outro e deve-se estar em alerta sobre as recomendações de seu consumo. Por exemplo, ele não deve ser consumido em excesso, pois pode causar problemas como a ansiedade, a insônia e cálculos renais. Também pode acabar intensificando os sintomas da TPM. Seu consumo durante a noite deve ser evitado por causa do seu alto teor de cafeína, que pode tirar o sono. Suas contraindicações são para pessoas com gastrite, arritmia cardíaca e para as gestantes.

Para Adquirir qualquer dos nossos produtos: Aqui
Para se tornar um consultor:  Aqui


Fonte: http://www.ecycle.com.br
http://www.personare.com.br/
http://chabeneficios.com.br/
https://pt.wikipedia.org/
http://querosaude.com.br/
http://www.mundoboaforma.com.br
http://www.cranberrybrasil.com/
http://www.vix.com/
http://chasbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário