O Instituto Adolpho Bauer(IAB) realiza na próxima sexta-feira (13) a primeira reunião para firmar parceria com a Hinode, empresa com 27 anos de experiência, que atua no segmento de perfumes, cosméticos e bem-estar. Os interessados em conhecer a empresa – e ampliar os seus negócios – estão convidados para a sessão de demonstração dos serviços e dos seus mais de 300 produtos, que acontecerá das 18 às 20h, na sede do Instituto, em Curitiba. Na ocasião, será lançado o Programa “Gerando Oportunidades e Qualidade Vida”, uma iniciativa do IAB voltada para afroempreendedores e empreendedores que atuam neste nicho de mercado.
Negócios emRede
A união das duas entidades dará início a uma rede de venda e distribuição dos produtos e serviços Hinode. Segundo o coordenador do IAB, Adilton de Paula, a parceria também será importante para o afroempreendedorismo brasileiro. Coordenador institucional do Projeto Brasil Afroempreendedor (PBAE) – uma iniciativa do Instituto e do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (Ceabra/SP), realizada em conjunto com o Sebrae -, Adilton afirma que os empreendedores negros e negras terão a possibilidade de conhecer melhor o funcionamento de negócios em rede, o que é imprescindível para a criação e estruturação da Rede Brasil de Afroempreendedores, articulação que terá continuidade após a conclusão do projeto.
“A Rede Brasil de Afroempreendedores é um desdobramento deste projeto que está sendo desenvolvido em 11 estados brasileiros, capacitando mais de 1500 afroempreendedores e dando a eles a oportunidades de criar planos de negócios para tornarem-se mais competitivos no mercado”,destaca Adilton de Paula.
Segundo Adilton de Paula, a Rede Brasil de Afroempreendedores objetiva promover o desenvolvimento social e econômico do Brasil, junto aos empresários afro-brasileiros, por meio da comercialização, compra, venda e distribuição de produtos e serviços de empresários empreendedores afro-brasileiros. Funcionando como uma associação nacional sem fins lucrativos e com sustentabilidade financeira garantida por meio de taxa simbólica de adesão, a rede estará comprometida com a promoção, desenvolvimento de oportunidades de negócios, participação solidária e integração social e econômica entre os associados. E vai elaborar, gerir e executar programas de crédito e microcrédito, bem como sistemas de fomento e financiamento da produção, comércio e prestação de serviços. “O objetivo é apoiar, beneficiar e corroborar para o desenvolvimento e fortalecimento do afroempreendedorismo brasileiro, desenvolvendo projetos e parcerias de fomento, empréstimos e operações financeiras de crédito para o atendimento direto e indireto aos afroempreendedores brasileiros”, acrescenta Adilton.
Oportunidades frente à crise
A parceria IAB-Hinode foi estabelecida para proporcionar a todos os empreendedores e afroempreendedores brasileiros uma alternativa frente à crise nacional, buscando ampliar as oportunidades para micro e pequenas empresas. “A empresa tem um faturamento médio de 100 milhões de reais/ mês e atualmente é responsável pela geração de emprego de milhões de pessoas no Brasil, os quais atuam tanto na linha de produção, como na comercialização e consultoria da marca. Portanto, na medida em que oportuniza a comercialização de produtos, é, de fato, uma grande possibilidade para todos aqueles que buscam ganhar dinheiro e melhorar a qualidade de sua vida e da sua família”, finaliza o coordenador do IAB.
Serviço
Parceria entre IAB e Hinode fomentará geração de Trabalho e Renda para afroempreendedores – Gerando Oportunidades e Qualidade de Vida!
- Quando: 13 de Novembro, das 18h às 20h.
- Local: sede do Instituto Adolpho Bauer (Rua Conselheiro Laurindo, 809, salão de festa, andar A | Centro | Curitiba)
- Informações: 41 3029 0215
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário